A chuva chegou no Noroeste Paulista porém não superou expectativas

A chuva  voltou aparecer essa semana no Noroeste Paulista, porém não passou de meros 7,6 mm em Ilha Solteira (o maior registro de chuva das estações) e de 2 mm em Itapura, com a menor precipitação. A região sofre com a falta de chuva e os resultados são alarmantes pois é possível verificar as consequências nos níveis dos reservatórios,com a perda da produção para quem depende de um sistema de irrigação abastecido por mananciais e mesmo o tempo seco que estamos enfrentando em nossas cidades.

A tabela abaixo compara a seca histórica de 2013 com a de 2014, Ilha Solteira já chega ao seu 50º dia sem chuva maior que 10 mm, ela não da as caras por aqui desde o dia 23/05/2014. No ano passado a seca durou 69 dias porém em um período um pouco diferente, de 26/06 a 03/09.
Confira.




Além da chuva que chegou aparecer na região, a semana da equipe da Área de Hidráulica e Irrigação foi bastante produtiva, tivemos apresentação do trabalho de conclusão de curso pela integrante Yane Freitas, o nosso Prof. Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez foi entrevistado no programa Terraviva, confira o vídeo.
Fernando Braz Tangerino e o Jornalista Tobias Ferraz
 no programa Terraviva Sustentável
E a equipe da AHI também foi a campo para no Sábado realizar a instalação de vertedores utilizadosna medição de vazão, confira os detalhes aqui.

Acompanhe todas as atividades ligadas a Irrigação em nossa FanPage atualizada todos os dias com informações sobre o clima e novidades no mundo da agricultura.
canal clima atualizado a cada 5 minutos disponibiliza dados meteorológicos de 8 estações localizadas no Noroeste Paulista, disponibilizando a todos os agricultores da região dados importantes para agricultura irrigada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características