Chuvas de outubro está proxima de ultrapassar histórico e semana registra temperaturas amenas

Dos dias 12 a 17 de outubro, Ilha Solteira sofreu com as altas temperaturas registradas na cidade segundo a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira, que monitora o clima na cidade e de outros municípios do Noroeste Paulista. “Sequencialmente, foi o período mais quente já registrado em Ilha Solteira” analisa o Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez.

No dia 15 de outubro, foi registrada a maior temperatura do ano em Ilha solteira, tambem a maior do Noroeste Paulista, registrando 41,2ºC. E foi no último domingo que a chuva caiu, as temperaturas finalmente ficaram amenas e a umidade do ar voltou a ficar estável.

Com esperados 110 milímetros em outubro, a chuva do dia primeiro somada à da noite de domingo, eleva para 103 mm o total registrado em Ilha Solteira.


No ano, já são 912,7 mm conforme se observa no Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira, com atualização a cada cinco minutos.


“Não é a que estamos esperando, que é de uma frente fria. É uma chuva passageira. Chove, mas em cidades próximas não. E isso não ajuda. Mas, de qualquer forma, foi um alívio depois de uma semana de intenso calor” comenta o Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez sobre a chuva de domingo.

A temperatura mais alta desta semana, registrou 35,8ºC, hoje. A média das temperaturas máximas foram de aproximadamente 32ºC, cerca de 20% menor que a semana que registrou recordes consecutivos de temperatura e o dia mais quente do ano.

Acompanhe todo o trabalho da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha solteira a partir de:
Skype: equipe-lhi
Email: irriga@agr.feis.unesp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características