Depois da semana mais quante do ano, chuvas chegam para refrescar

Foi por volta das onze horas da noite de ontem, domingo (19), que as abençoadas chuvas voltaram a cair em Ilha Solteira. Depois de uma semana que teve recordes de temperatura, sendo a temperatura do mais alta do ano na cidade e uma das maiores do Noroeste Paulista na última quarta-feira (15) registrando 41,2º C as temperaturas voltaram ficar amenas e a umidade relativa do ar que estava em estado de alerta voltou a subir.
Segundo o CANAL CLIMA, foi registrado um total de 47,7 mm ,com ventos vindo do norte, com velocidade em torno do 20 Km/h, as chuvas chegaram forte em Ilha Solteira. O gráfico abaixo mostra que foi mais de 40 mm em menos de uma hora.

Depois de 18 dias sem precipitação maior que 10 mm, já se soma 55,4 mm de chuvas entre ontem e hoje.

Foi marcado na estação de Santa Adélia, localizada no município de Pereira Barreto, uma precipitação de 48,5 mm. Com ventos vindo do norte, numa intensidade de aproximadamente 41 Km/h, a temperatura média foi de 30ºC. Hoje já foi registrado 8,4 mm.

Pedimos desculpa por algumas estações da Rede agrometeorológicas monitoradas pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira estarem off-line pois devido a problemas com a operadora de celular estamos sem transmissão de dados. Estaremos atualizando os dados o mais breve possível.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características