Ilha Solteira comemora hoje seus 46 anos

Bom dia! A Área de Hidráulica e Irrigação da Unesp de Ilha Solteira parabeniza a cidade pelo seus 46 anos desde sua fundação e trabalha em prol da população disponibilizando dados meteorológicos utilizados tanto por irrigantes, como pela própria população para saber como está a temperatura, quais foram as maiores temperaturas desde a instalação da nossa rede, como foi a chuva e também a umidade relativa, que preocupa muito a saúde dos moradores quando está à níveis alarmantes como por exemplo entre 12-20 %.

Vista aérea da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira e a Ilha que originou o nome da cidade 

A cidade consta com diversos patrimônios e monumentos históricos e é onde está localizada uma das principais Usinas Hidroelétricas do País, a cidade localizada as margens esquerda do Rio Paraná consta com um sistema de tratamento de água, conheça um pouco de como funciona o tratamento de água aqui em Ilha Solteira e as etapas do processo para que ela seja disponibilizada com qualidade para a população.

No momento a temperatura é de 31,9°C com umidade relativa de 31,9% na cidade de Ilha Solteira, as pessoas devem sempre estar atentas as altas temperaturas e a baixa umidade, lembrando sempre de tomar muita água e evitar ficar exposto ao sol sem algum tipo de proteção, para que não tenha risco de desidratação ou algum tipo de queimadura. A Área de Hidráulica e Irrigação monitora 8 estações agrometeorológicas situadas no Noroeste Paulista e agora às 10h um dos integrantes da equipe estará explicando o funcionamento e o manuseio do Datalogger das estações agrometeorológicas. O Data Logger é um aparelho que armazena dados de outros dispositivos e transfere esses dados através de diferentes Softwares, aqui no Núcleo de apoio computacional à Irrigação utilizamos o modelo GPRS que pode ser visto com mais detalhes aqui.

Acompanhe dados climáticos da região acessando

e confira também os trabalhos e noticias do que já foi feito e do que vem sendo feito aqui na AHI da Unesp de Ilha Solteira acessando http://www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características