Chove 35% a mais que o esperado para o mês de setembro no Noroeste Paulista

Os últimos sete dias no Noroeste Paulista foi marcado por chuvas calma e temperaturas amenas, segundo a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, que opera a Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista e monitora o clima na região. O município de Populina é onde acumula o menor volume de chuvas com apenas 78 mm, já Paranapuã tem o maio volume de chuvas acumuladas com 110mm.

Segundo dados do Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira, no mês de setembro de 2015, as taxas de chuva acumulada no noroeste paulista já está em média de 95 milímetros, ou seja em, em apenas sete dias choveu 35% a mais que era esperado para todo mês de setembro segundo a média histórica do noroeste paulista que é de 71 milímetros.



Com a chegada da chuva, as temperaturas caíram, registrando a menor média de 22,3º C no município de Populina e a maior média na estação Santa Adélia localizada em Pereira Barreto com 23,2º C. Antes das chuvas as temperaturas no mês de setembro estavam registrando em média 26º C em todo noroeste paulista.


Conheça mais sobre a AHI da UNESP Ilha Solteira e interaja conosco a partir de:
Acompanhe todo o trabalho da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha solteira a partir de:
Skype: equipe-lhi
Email: irriga@agr.feis.unesp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características