Chove mais de 60% da média esperada para o mês de setembro

Depois dos transtornos causados pela chuva de alta intensidade na ultima sexta-feira (26) nos municípios de Ilha Solteira e Pereira Barreto, volta a chover no domingo (27) e a média de chuva esperada para o noroeste paulista já é superior a média histórica.

De acordo com a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira que monitora o clima da cidade e região os ventos chegaram em velocidade superior a 50 Km/h nos municípios de Paranapuã, Pereira Barreto (estação Santa Adélia) e Ilha Solteira. A chuva atingiu parte do noroeste paulista registrando aproximadamente 38 milímetros na cidade de Populina, 13,5 milímetros em Paranapuã e os demais municípios monitorados pela  Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista não ultrapassaram os 10 milímetros de chuva.

 No município de Ilha Solteira o tempo se fechou por volta das 17 horas e as imagens abaixo foram retratadas na Praia Catarina e na entrada da Barragem.



A chuva acumulada no mês de setembro na região noroeste paulista já ultrapassa os 60% esperados, ou seja, a média de chuva é de 118 milímetros e a média histórica são de apenas 72 milímetros. A cidade que mais choveu nesse mês foi  na região noroeste de Pereira Barreto (estação Santa Adélia) com 132 milímetros, e o menor índice de chuva é registrado na cidade de Marinópolis com apenas 104,9 milímetros.

Conheça mais sobre a AHI da UNESP Ilha Solteira e interaja conosco a partir de:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características