Nem sempre faz calor no noroeste Paulista

Desde ontem vem se registrando chuvas intermitentes em toda a região do noroeste Paulista. E hoje amanheceu chovendo em toda nossa região. Até o momento estes são os registros das estações agrometeorológicas monitoradas pela Área de Hidráulica e Irrigação:

Chuvas que se constantes e com baixa intensidade ajudam a recompor a umidade do solo e até pode recarregar o lençol freático. Mas, se as chuvas se produzem em curtos períodos de tempo e com alta intensidade nem sempre são boas.



E ontem as chuvas não deram trégua, a precipitação acumulada nas estações agrometeorológica monitoradas pela Área de Hidráulica e Irrigação foi:



As maiores precipitações foram registradas pela estação agrometeorológica de Santa Adélia Pioneiros com 71,4 mm de chuva acumulada para o dia 22 de fevereiro. E nem choveu tanto assim, como parecia ontem que o céu estava se desmoronando em Ilha Solteira com apenas 34,8 mm.

A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira desenvolve intensas e diferenciadas atividades de ensino, pesquisa e extensão e pode ser conhecida em seus diferentes canais de comunicação, cada qual com uma linguagem distinta de modo a contribuir com o entendimento e desenvolvimento sócio-econômico baseado na agricultura irrigada. 

Conheça mais sobre a AHI - Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, acompanhe nosso trabalho e interaja conosco a partir de:
Canal de Conteúdo ou da Irrigação: http://www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php
Canal de vídeos no YouTube: https://www.youtube.com/fernando092
Canal Clima da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
Skype: equipe-lhi
Email: irriga@agr.feis.unesp.br
Grupo de Discussão em Agricultura Irrigada (Irriga-L): http://www.agr.feis.unesp.br/irriga-l.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário