O programa Ciência Sem Limites da TV Unesp entrevista a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira


O Núcleo de Apoio Computacional ao Irrigante (NACI) adjunto ao Laboratório de Hidráulica e Irrigação recebeu a equipe da TV Unesp. O Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez e seus orientados, a equipe Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, deram entrevista ao programa Ciência Sem Limites da TV Unesp Bauru. 

O programa Ciências Sem Limites é semanal e apresenta, explica as mais diversas pesquisas desenvolvidas nos campi da UNESP. Usando uma linguagem simples, João Moretti divulga diversos tipos de pesquisas, como design gráfico e memória visual, modelagem de microclimas urbanos e engenharia cartográfica , entre outros. 

Na tarde do dia 28 de abril de 2016, alguns integrantes da TV Unesp estiveram fazendo gravações com a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira afim de mostrar o uso racional da água na agricultura e as ferramentas de apoio ao irrigante que através dos diferentes canais de comunicação operados pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, bem como a Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista.

Confira a seguir algumas imagens realizadas ao longo das gravações:


Equipes AHI e Ciência Sem Limites reunidos para a self ao final do longo dia de trabalho

Momento da entrevista do integrante da AHI e aluno de Pós Doutorado Renato Franco 

O jornalista João Moretti e o Professor Tangerino posaram para a foto durante a gravação

Antes da entrevista o Professor Fernando Tangerino esclareceu alguns detalhes do canal clima ao jornalista



A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira desenvolve intensas e diferenciadas atividades de ensino, pesquisa e extensão e pode ser conhecida em seus diferentes canais de comunicação, cada qual com uma linguagem distinta de modo para contribuir com o entendimento e desenvolvimento sócio-econômico baseado na agricultura irrigada para os mais variados públicos. 

Conheça mais sobre a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, acompanhe nosso trabalho e interaja conosco a partir dos canais de comunicação:

Canal de Conteúdo ou da Irrigação
Canal de vídeos no YouTube
Canal Clima da UNESP Ilha Solteira
Fan Page no Facebook
[Pod Irrigar] - O Podcast da Agricultura Irrigada
Skype: equipe-lhi
Email: irriga@agr.feis.unesp.br
Grupo de Discussão em Agricultura Irrigada (Irriga-L)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características