Chuva em janeiro é acima do esperado no Noroeste Paulista

As chuvas no mês de janeiro já superam em 29% em média o esperado em todo o Noroeste Paulista de acordo com a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira que opera a Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, composta por estações agrometeorológicas automáticas padronizadas e que tem seus dados disponibilizados de forma livre e gratuita no Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira. Em média na região Noroeste Paulista já choveu 261 mm, quando era esperado para o mês de janeiro 203 mm.


Os municípios posicionados na barranca do rio Grande, como por exemplo, Paranapuã e Populina são os recordistas em chuva. Em Populina em janeiro já choveu 444 milimetros superando em 89% a média histórica de 235 mm e ainda o maior volume de chuva da história das medições da UNESP para o mês de janeiro que aconteceu em 2012, quando choveu 378 mm.

Paranapuã também tem volumes de chuva superior ao histórico, com 398 mm este mês, supera em 58% o esperado de 251 mm e ainda o maior volume registrado de 363 mm ocorrido em janeiro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características