Clima nublado e com chuvas caracterizam esta terceira quinta-feira do mês de abril na região Noroeste Paulista

O dia amanheceu nublado nos municípios de Ilha Solteira e Itapura nesta quinta-feira (20), véspera de feriado. Até o momento a Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, monitorada pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, registrou chuva acumulada de 26,9 mm em Ilha Solteira e 15 mm em Itapura, somando a chuva ocorrida na parte da manhã e na parte da tarde, como mostra na figura abaixo.


Ainda, na parte da tarde, chuva maior que 10 mm foi registrada no município de Pereira Barreto, em que foram registrados 29,2 mm na estação de Bonança e 16,5 mm na estação de Santa Adélia, e no município de Sud Mennucci, em que foi registrado 25,9 mm na estação de Santa Adélia Pioneiros.
Em Ilha Solteira a intensidade da chuva foi de 174 mm/h e em Itapura de 119 mm/h, sendo os dois municípios com maior intensidade. Confira os gráficos das variáveis do clima disponibilizados no Canal Clima da UNESP Ilha Solteira.

Fonte: Canal Clima

Em praticamente toda a região as temperaturas ficaram mais amenas e a Umidade Relativa do Ar ficou mais elevada. Confira as fotos do momento da chuva na cidade de Ilha Solteira:

Chuva no município de Ilha Solteira

Chuva no município de Ilha Solteira

Chuva no município de Ilha Solteira

Chuva no município de Ilha Solteira 


Chuva no município de Ilha Solteira 



SERVIÇO - Canais de Comunicação operados pela UNESP Ilha Solteira
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente: BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira
- Informações também em (018) 3743-1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características