Neste final de semana a Universidade de Rio Verde visitará a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira

É com muita empolgação que Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira recebe em sua estrutura a visita dos alunos da Universidade de Rio Verde - UniRV neste final de semana. Os alunos chegarão a cidade de Ilha Solteira na sexta-feira (02), e já na parte da tarde serão recepcionados pelo Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez, coordenador da Área de Hidráulica e Irrigação, e por toda sua equipe.

Os alunos virão acompanhados do Professor Dr. Gilmar Oliveira Santos que atualmente leciona na UniRV e foi aluno de Mestrado da UNESP Ilha Solteira, além de membro da equipe da Área de Hidráulica e Irrigação sob orientação do Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez.

É uma satisfação para toda a equipe receber visitantes, uma vez que a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira tem como um dos seus pilares a parte de extensão, que possibilita a devolução dos conhecimentos para a sociedade, ainda mais quando refere-se a ex-orientados. Esta será a segunda vez que o Professor Dr. Gilmar Oliveira Santos trará seus alunos para conhecer as estruturas da AHI, sendo que a primeira vez foi em junho de 2016 o que rendeu muitos conhecimentos para todos, confira cada detalhe desta visita aqui.

Esta visita se resumirá em muitos assuntos relacionados a agricultura irrigada. Serão abordados temas como, quais são as atividades desenvolvidas pelo NACI - Núcleo de Apoio Computacional ao Irrigante, como é realizado o monitoramento da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, quais os canais da Área de Hidráulica e irrigação e como as informações são processadas e passadas para toda a comunidade, além de assuntos técnicos relacionados a agricultura irrigada em geral e as técnicas de sensoriamento remoto que são utilizadas.

A visita deverá ocorrer durante toda a tarde da sexta-feira (02), estendendo-se para o sábado (03) a partir das 08:00 h e encerrando-se às 12:00 h. A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira receberá todos os alunos com grande satisfação e irá priorizar a máxima excelência do ensino com bastante prática e empolgação. Confira as fotos da primeira visita da Universidade de Rio Verde à Área de Hidráulica e Irrigação da  UNESP Ilha Solteira:






SERVIÇO - Canais de Comunicação operados pela UNESP Ilha Solteira
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente: BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira
- Informações também em (018) 3743-1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características