Primeiro dia de visita da Universidade de Rio Verde

Nesta sexta feira (02/06) a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira recebeu em sua estrutura a visita dos alunos da Universidade de Rio Verde - UniRV. A recepção começou com a palavra do Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez, coordenador da Área de Hidráulica e Irrigação, que apresentou a equipe e deu as boas vindas ao pessoal.  Confira aqui a transmissão ao vivo pela nossa Fan Page.


Dando início as atividades, a graduanda em Agronomia Júlia Trindade, fez a apresentação da Rede Agrometeorológica e do Canal Clima que são monitoradas pela Área de Hidráulica e Irrigação mostrando aos alunos como acessar os dados e informações transmitidas.

Em seguida, tivemos o doutorando Diego Feitosa, explicando todo o funcionamento das estações e seus receptivos sensores coletores de dados. O foco da apresentação foi a estação agrometeorológica de Ilha Solteira, onde posteriormente os alunos foram até a mesma para conhecer de perto e ver como funciona na prática a coleta de dados em tempo real, disponível no site Canal Clima.

No retorno ao laboratório, por volta das 16 horas, os alunos puderam desfrutar do tradicional Coffee break, oferecido pela equipe da  Área de Hidráulica e Irrigação promovendo uma maior interação entre todos ali presentes. 

Dando continuidade às apresentações, a graduanda em Engenharia Civil, Giulia Marcucci, que é responsável pelas atividades desenvolvidas na extensão, apresentou o projeto de Planejamento e Gerenciamento Hidroagrícola e Ambiental, mostrando qual a importância da manutenção e estatísticas dos 8 canais de comunicação da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira. 

Ao final da tarde a equipe agradeceu a presença dos alunos e a participação Professor Dr. Gilmar Oliveira Santos, mostrando uma prévia sobre a segunda parte da visita que ocorre neste sábado (03/06), onde são previstas aulas práticas com a Avaliação dos Sistemas de Irrigação- CUC e Manejo da Irrigação via solo e via clima.

Confira algumas fotos da visita:












SERVIÇO - Canais de Comunicação operados pela UNESP Ilha Solteira
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente: BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira
- Informações também em (018) 3743-1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características