Laboratório de Hidráulica e Irrigação da UNESP recebe visita de alunos da UNORP

Nesta manhã (16) a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira recebeu 23 alunos do terceiro ano de Agronomia, coordenados pelas Professoras Marta Cecília Mallasen Nemoto e Luciana Teixeira de Paula. As atividades foram iniciadas ás 9:00 com a recepção dos visitantes e apresentação da equipe.

A manhã foi iniciada com a apresentação Laboratório de Hidráulica e Irrigação pelo Prof. Dr. Fernando Braz Tangerino HernandezPedro Henrique Fontes, que cursa graduação em Agronomia na UNESP, continuou falando um pouco sobre o tema Redes Agrometeorológicas: para quem? Que abordou parte do trabalho de extensão realizado pela AHI direcionado para irrigantes e também para o público de forma geral.


A visita seguiu com a apresentação do Engenheiro Agrônomo e Doutorando Diego Feitosa, que mostrou aos alunos um conteúdo mais voltado para área de hidráulica.
Diego explicou um pouco sobre o Número de Reynolds e sobre associações de bombas (em série e paralelo)



A visita seguiu com a apresentação das Engenheiras Agrônomas e Mestrandas em Sistemas de produção Vegetal Emanoele Amendola e Daniela Araujo sobre o sistema de filtragem de água para irrigação e um sistema de bombeamento.


Finalizando a visita, a Engenheira Agrônoma e Mestranda Larissa Farinassi falou um pouco sobre o manejo da irrigação via solo, com enfoque na tensiometria. A Doutoranda Regiane Carvalho Bispo encerrou com o manejo da irrigação via clima, através de métodos de estimativa da evapotranspiração de referência e uso da fórmula de Penman-Monteith FAO.



Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira é formada por alunos dos cursos em graduação, mestrado e doutorado em Agronomia, Coordenados pelo Professor Dr. Fernando Braz  Tangerino Hernandez, e desenvolve trabalhos relacionados com o tema Agricultura Irrigada. Em nome de nosso Coordenador e Integrantes, agradecemos aos visitantes e as Professoras Marta e Luciana pelo interesse em conhecer nosso trabalho e oferecer aos integrantes da Equipe AHI da UNESP a oportunidade de se desenvolverem e aperfeiçoar seus conhecimentos a cada nova apresentação realizada.


SERVIÇO:
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: http://www.feis.unesp.br/irrigacao 
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar
- Informações também em (018) 3743-1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características