VOLTA A CHOVER NO NOROESTE PAULISTA

Após o longo período de seca voltou a chover no Noroeste Paulista. Na sexta-feira (24/08/2018) as estações da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista monitoradas pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira registraram até 24,1 mm e 20,1 mm em Santa Adélia e Bonança respectivamente, ambas localizadas no município de Pereira Barreto. Populina teve uma precipitação de 21,6 mm, Paranapuã 10,9 mm e a estação Santa Adélia Pioneira (município de Sud Mennucci) 16 mm, zerando seus placares de dias sem chuva.
Canal CLIMA
Mesmo com chuvas de 9,7 mm, 7,6 mm e 5,1 mm os municípios de Ilha Solteira, Itapura e Marinópolis continuam na contagem dos dias sem chuva, isso ocorre porque valores inferiores a 10 mm não são significativos para a agricultura, pois visando que a água fique disponível para as culturas é necessário ter um abastecimento mínimo do solo.
Canal CLIMA 
Ontem a chuva chegou de forma expressiva apenas em Populina, onde foi registrado 11,4 mm. Zerando novamente o "placar".

Durante esta semana nossos termômetros registraram uma máxima temperatura de 37,2°C em Ilha Solteira no dia 24/08/2018 às 13h 34min. Mas com a chegada da chuva a temperatura diminuiu no Noroeste Paulista. Com destaque nesta manhã de domingo para Marinópolis (11,5°C), Ilha Solteira (11,3°C), Itapura (10,9°C) e Santa Adélia (10,2°C), todas registradas entre 6h e 7h.
Neste momento a temperatura encontra-se em ascensão em quase todas as estações da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista e ainda não temos chuva.
Canal CLIMA
SERVIÇO:
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: http://www.feis.unesp.br/irrigacao 
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar
- Informações também em (018) 3743-1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características