ILHA SOLTEIRA SUPERA DIA MAIS QUENTE DE 2018

Hoje, dia 13 de setembro de 2018, algumas estações da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista monitorada pela Área de Hidráulica e Irrigação da Unesp Ilha Solteira registraram as maiores temperaturas do ano.

Abaixo está uma tabela comparando as temperaturas máximas de hoje, que superaram as maiores de 2018.


Com o período seco que já completa 164 dias se chuvas maiores que 10mm afetam a produção das culturas e pastagens, trazendo diversos prejuízos para diversos produtores, e ligado a essa falta de chuva temos valores baixos de umidade relativa e altos valores de temperatura que intensificam o processo de evapotranspiração, que deve ter a atenção redobrada do irrigante que possui uma cultura instalada com essas condições em campo.

É importante ressaltar que além de prejuízos a agricultura, essas condições climáticas podem trazer prejuízos para saúde da população e dos animais. Portanto algumas medidas devem ser adotadas para se manter confortável e saudável.


SERVIÇO:

- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: http://www.feis.unesp.br/irrigacao 
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar
- Informações também em (018) 3743-1959



Nenhum comentário:

Postar um comentário