Retomando as atividades presenciais em mais um novo semestre


Tivemos dois anos de muito prejuízo na formação profissional, seja pelo contato indireto, seja muitas vezes pela imaturidade e busca pelo mais simples por parte dos alunos. Grande perda!
Se o mercado agro está aquecido, o mercado na agropecuária irrigada mais ainda, afinal, se #oagronaopára, #oagroirrigadonaopáranunca e a demanda por profissionais é intensa, e temos de fato, uma crise de empregabilidade, ou seja, não conseguimos preencher as vagas que as empresas oferecem. 
A UNESP é uma Universidade pública e gratuita, alicerçada no tripé ensino, pesquisa e extensão de qualidade, diferenciando-os do mercado. Da nossa parte faremos o melhor para que tenham uma formação diferenciada em agropecuária irrigada, proporcionando condições para cada um de vocês brigarem por posição de destaque no mercado, oferecendo formação em soft e hard skills e assim, para poderem entender um pouco do aspecto geral da agropecuária irrigada, que abordaremos ao longo do semestre, aqui algumas dicas.


Webinar
Webinar INOVAGRI #01/20 A agricultura irrigada, a produção de alimentos e as perspectivas pós COVID-19

Webinar INOVAGRI #03/20 "Aspectos gerais da agricultura irrigada: caminhos para sustentabilidade" https://www.youtube.com/watch?v=Hc-lQj4jPWQ

Outros webinares podem ser acessados à partir de https://www.youtube.com/c/Inovagri/videos e aproveite para se inscrever e participar das edições semanais que acontecem todas as quintas-feiras às 19:00 horas.

Avaliações
1a. Prova: 9/05/2022 - 16:00 h
2a. Prova: 13/06/2022 - 16:00 h
3a. Prova: 1/08/2022 - 16:00 h
Exame: 8/08/2022 - 10:00 às 12:00 h e terá como objeto projetos de irrigação.
Haverão seminários com temas pré-definidos.
Média Final = 0,2 P1 + 0,3 P2 + 0,3 P3 + 0,2 TP
TP: Trabalhos e listas de exercícios desenvolvidos


PodIrrigar
O [PodIrrigar] é o podcast da agricultura irrigada. Produzido pelo Jornalista Renato Coelho da ACI UNESP tem como nossa coordenação técnica apoiado pelos Orientados da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP que, semanalmente, utiliza apenas três minutos para levar informações sobre a agricultura irrigada e agroclimatologia, em mais uma das ações para democratizar o conhecimento e a informação.  
Com frequência recebe convidados para abrilhantar as edições.  Acesse todas as edições a partir de: https://podcast.unesp.br/canal/13/pod-irrigar

A comunicação na AHI UNESP
A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP utiliza além do [PodIrrigar], outros cinco canais de comunicação distintos para democratizar o conhecimento e a informação ligada à agricultura irrigada integrando atividades de ensino, pesquisa e extensão, com acesso a partir do Canal da Irrigação da UNESP em  www.feis.unesp.br/irrigacao e também do Blog da AHI em https://irrigacao.blogspot.com.br

Há também o Canal da Irrigação no YouTube em https://www.youtube.com/user/fernando092 e o monitoramento climático do Noroeste Paulista pode ser acompanhado com atualização à cada 5 minutos a partir do Canal CLIMA da UNESP em http://clima.feis.unesp.br

Os canais de comunicação da AHI UNESP: Canal da Irrigação¹, permite o acesso à todos os canais e disponibiliza artigos técnico-científicos, projetos de pesquisa e temas educacionais; o Canal CLIMA² disponibiliza gratuitamente dados agroclimáticos e é caracterizado como um Serviço de Apoio ao Irrigante; o PodIrrigar³, que foi pioneiro no formato de podcast; o Blog da Área de Hidráulica e Irrigação⁴, com conteúdo bem diversificado, o canal do YouTube⁵ e a fanpage no Facebook⁶.

- Todos os Canais da AHI UNESP podem e devem ser acessados a partir de https://www.feis.unesp.br/#!/irrigacao

O Estado de Goiás já acordou para à agropecuária irrigada tendo uma área expressiva, enquanto que o MS e o MT, com grande potencialidade das suas terras, ainda registra investimentos mais lentos em sistemas de irrigação.  Mas todos podem e devem incorporar técnicas que levem ao eumento da eficiência e produtividade da água.
No PodIrrigar - o podcast da agricultura irrigada - o Professor Dr. Ricardo Gava, da UFMS contextua o papel do instituto INOVAGRI neste processo de modernização e detalha o Encontro de Difusão Tecnológica e Sustentabilidade na Agricultura Irrigada no Centro-Oeste, que acontecerá em Campo Grande.
Interessou? Confira na página do PodIrrigar em: 


Mais... 
Já estão abertas as inscrições para o Encontro de Difusão Tecnológica e Sustentabilidade na Agricultura Irrigada da Região Centro-Oeste, que acontecerá nos dias 14 e 15 de junho de 2022 com o tema “A agricultura irrigada na região Centro-Oeste do Brasil: resultados e oportunidades”. Será no Teatro Glauce Rocha - Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande - MS.
Será um evento presencial com mesas redondas, palestras, reuniões, estandes e SEM TAXA DE INSCRIÇÃO.

Agenda de eventos em agropecuária irrigada 
https://irrigacao.blogspot.com/2011/08/agenda-de-eventos.html

Entretenimento
Clube da Esquina é um termo usado para se referir a um grupo de músicos, compositores e letristas, surgido na década de 1960 em Belo Horizonte - Minas Gerais. Tendo figuras como por exemplo, Milton Nascimento, Toninho Horta, Wagner Tiso, Lô Borges, Beto Guedes e Márcio Borges, a sonoridade do Clube da Esquina é intensamente caracterizada como inovadora. Como característica desta sonoridade inovadora, têm-se por exemplo uma espécie de fundição das inovações trazidas pela Bossa Nova com elementos do jazz, do rock - principalmente os Beatles -, música folclórica dos negros e mineira, música erudita e música hispânica. Nos anos 70, esses artistas tornaram-se referência de qualidade na MPB pelo alto nível de performance e disseminaram suas inovações e influência a nível mundial. A inovação musical do Clube da Esquina e sua sonoridade específica faz com haja a proposta por parte de fãs, da crítica e também de estudiosos, que o Clube seja considerado mais do que um grupo, um movimento musical. 
Clube da Esquina também é o nome de um dos discos lançados por esse grupo, em 1972. Há ainda o disco Clube da Esquina 2 (1978) e as músicas "Clube da Esquina" (instrumental) e "Clube da Esquina Nº2" que decreta que "Sonhos não envelhecem" e se tornou um mantra.  https://pt.wikipedia.org/wiki/Clube_da_Esquina

O Clube da Esquina, muito mais que a Jovem Guarda, foi o verdadeiro criador do rock nacional. Combinando poesia crítica, filosófica, ritmos mineiros (brasileirísimos), com os elementos do folk e iniciando o chamado Rock Progressivo e influenciando a futura World Music, misturando música nativa e/ou popular com o pop, renovando a música brasileira.
A playlist sugerida do Clube da Esquina começa com "Tudo o que você podia ser", mas não deixe de ouvir "Trem de doido" e apreciar a inversão de instrumentos e a genialidade deste músicos. A letra de Lô e Márcio Borges foi interpretada com Toninho Horta no baixo, a guitarra de Beto Guedes, a bateria do Rubinho Moreira, os vocais do Lô (que fez guitarra base), Beto e Milton Nascimento. https://discografia.discosdobrasil.com.br/discos/clube-da-esquina e https://pt.wikipedia.org/wiki/Clube_da_Esquina_(%C3%A1lbum)
Diz a "lenda" que Lô Borges pediu ao Beto Guedes que tentasse uma guitarra à la Led Zepelin.
Playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PLQSGKwfvWpEGqdKb2J9lfKG_0Dadqj3Uk
Já entendi, você prefere uma playlist no Spotify? Tem também: 
https://open.spotify.com/playlist/7FG6vcZBCOVUBV86Cpbcsh?si=KqAq4MBrSzODEBgym3jV9Q  Aprecie sem moderação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características