Chove em todo Noroeste Paulista

Após um longo período de seca, com estações registrando até 165 dias sem chuva (Ilha Solteira e Itapura), volta a chover em todo Noroeste Paulista.
A sexta-feira (15/09/2018) começou com temperaturas mais amenas e com previsão de chuva em toda região. O longo da semana ficou marcado por baixa umidade relativa do ar e algumas estações registraram o dia mais quente do ano.
Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira
Pois bem, todas as estações presentes no Noroeste Paulista monitoradas pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira  registraram volume de chuva superior a 10 mm. Os maiores volumes registrados foram nas estações Bonança (localizada no município de Pereira Barreto) e Itapura, ambas com precipitação de 23,6 mm, seguidas por Paranapuã e Santa Adélia Pioneiros (localizada em Sud Mennucci) com 18,8 mm e 17,5 mm, respectivamente.
A chuva caiu ao longo de todo o dia, sem grandes intensidades.
Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira
Neste sábado também tivemos precipitação e até o momento temos registrados 10,9 mm em Ilha Solteira, única estação com chuva superior à 10 mm.
Em relação a temperatura, todas as estações estão marcando neste momento temperaturas entre 22,6°C e 24°C.

SERVIÇO:
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar
- Informações também em (018) 3743-1959 

Nenhum comentário:

Postar um comentário