BOLETIM DO CLIMA: 24 DE JANEIRO DE 2011

Bom dia!

Neste momento (08:00 hs) a Estação Meteorológica monitorada pela Área de Hidráulica e Irrigação UNESP Ilha Solteira, registra temperatura de 25,4°C e umidade relativa do ar de 83,1%.

Ontem, a temperatura média do dia foi de 26°C, sendo a mínima de 21,1°C (08:00 hs) e máxima de 32°C (17:42 hs).

A umidade relativa média do ar foi de 79,3%, sendo a mínima de 51,2% (16:39 hs).

A evapotranspiração foi de 5,2 mm/dia. Ontem, a chuva em Ilha Solteira apenas 0,8 mm. O total acumulado do mês já é de 232,9 mm o que corresponde a média histórica (232 mm) para a região de Ilha Solteira para o mês de janeiro.

Todas as terça-feira, entre 18 e 19 horas acontece no Laboratório de Hidráulica e Irrigação (AHI) o ciclo de seminários. Até o momento já foram realizados sobre "Global Water FLow Probe Modelo FP 211 - Novo molinete adquirido pela AHI para medições de vazão" pelo doutorando Renato Alberto Momesso Franco e "Sistema de aquisição de dados Sensores e cuidados necessários para a implantação" pelo mestrando Gilmar Oliveira Santos.

Nesta terça-feira, o seminário será sobre "Sistema de aquisição, compliação e disponibilização de dados agrometeorológicos na região noroeste paulista" a ser realizada pelo analista de sistemas Jean Carlos Quaresma Mariano. Confira os demais seminários. Os seminários são abertos a comunidade para que juntos possamos discurtir quais as melhores formas de melhorar as condições e ao manejo principalmente da agricultura irrigada. Desde já todos estão convidados.

Chuva em Ilha Solteira - Vista da AHI para o Rio Paraná

Confira a tese do Dr. Luiz Sérgio Vanzela intitulada como "Planejamento hidroagrícola da microbacia do córrego Três Barras".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características